segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia de Portugal

Embora hoje já seja dia 18, aqui vão umas fotos dos nossos preparativos para o almoço comemorativo que tivemos na casa de Portugal, no dia 10 de Junho.

O almoço foi organizado pela embaixada de Portugal, sendo que os Portugueses que chegaram à menos tempo ao Uruguai levaram comida típica de terras lusitanas.
Visto que nós só soubemos no almoço bastante em cima do acontecimento, já havia bastantes pratos escolhidos. Depois de algum tempo lá tivemos a ideia de fazer doce de abóbora com nozes (e um pedacinho de dedo para dar sabor) e fatias douradas (ou rabanadas, se preferirem).

Infelizmente não temos nenhum vídeo nem foto do momento em que cortei um pedaço de dedo junto com pedaços de abóbora (a meu ver os dedos deveriam ter todos o mesmo tamanho...assim não me tinha cortado!) mas aqui ficam duas fotografias das nossas fatias douradas!

Não temos nenhuma foto do tabuleiro final, mas posso-vos garantir que com o açúcar e a canela por cima tinham ainda melhor aspecto!

Quanto ao sabor...decidimos que as pobres fatias douradas são desvalorizadas por termos demasiados doces à mesa na altura do Natal! A partir de agora à que fazer fatias douradas pelo 1º de Novembro, assim já está frio, e não temos mais 15 doces à mesa, logo, vai-lhes ser dada a devida atenção e valor!
Quanto a nós, vamos fazê-las algures em Julho ou Agosto...já que o Inverno calha nessa altura, temos de aproveitar a desculpa da temperatura para poder comer estas bombas calóricas!

Saludos y Besos

1 comentário:

  1. Mano Bob, rabanadas? estás feito um craque!

    há dias fiz um risotto à tua maneira e os homens cá de casa não se queixaram.

    preciso de falar contigo por causa de Metoro, ver se te mando mail!

    Mana Lili um beijo grande, espero que estejas bem!

    abraços e beijos

    ResponderEliminar