terça-feira, 24 de abril de 2012

Um passeio por Montevideu


Ciudadela
Olá pessoal,
que tal estão desde a última vez? Lembrei-me que já contámos muito, mas nunca vos mostrámos nada da cidade onde vivemos, por isso convido-vos para uma voltinha pela cidade. 

Comecemos pela parte antiga da cidade, a ciudadela, onde ficámos os primeiros 15 dias ao chegar:

“En la ciudad fortificada de Montevideo, la Ciudadela era el baluarte encargado de resistir el embate final de cualquier ataque del enemigo. Ocupaba la mitad de la actual Plaza Independencia y su única entrada era desde el sector interior de la ciudad. Para ingresar a ella debía cruzarse un puente levadizo. Quitada de su emplazamiento y trasladada a la Escuela de Artes y Oficios en 1879, volvió a este lugar original en 1959”.

 Nesta zona, existem o "Mercado del Puerto", um local lindíssimo, onde se comem uns assados fantásticos e alguns dos prédios mais antigos da cidade:


Mercado del Puerto
Banco
Seguimos, em direcção ao centro, pela rua principal de Montevideu, a 18 de Julio, uma rua cheia de vida, onde tudo é possível, desde um mini-engarrafamento de autocarros, a uns passitos de dança, num dia vulgar ao final da tarde:

"Fue concebida como eje de la Ciudad Nueva, primera expansión del casco colonial, que por su simbolismo y por la gestión del suelo representó la ideología liberal y progresista del Estado independiente. La avenida se diseñó en línea recta, recorriendo el lomo de la cuchilla desde el eje de la Ciudadela hasta encontrar el obelisco."
Plaza del Entrevero

18 de Julio
A Faculdade do Bob encontra-se, nesta zona :)

Seguimos pela rua, passamos pelo casino (o qual ainda não tivemos o prazer de entrar, mas chegará a altura) e chegamos à "Intendência", a câmara municipal da cidade, um edifício cheio de actividades, onde se pode desde tratar do passe do autocarro a assistir a inúmeras conferências gratuitas.

Maroñas Entertainment







Intendencia
O passeio continua, passamos por uma fonte cheia de cadeados, onde cada casal coloca um cadeado com os seus nomes escritos, esperando amor eterno, e chegamos ao final da rua, onde podemos encontrar um obelisco ao centro.

Fonte dos Cadeados



Obelisco a los Constituyentes de 1830











"El 25 de agosto de 1938 fue inaugurado este homenaje a los patriotas de la Asamblea General Constituyente y Legislativa (1828-1830) que sancionó la primera Constitución de la República, la que fue jurada el 18 de julio de 1830."

Chegamos, nesta altura, ao terminal "Tres cruces", onde chegámos de autocarro de Buenos Aires e um bom bocado mais à frente, encontra-se o Hospital de Clínicas, onde eu tenho aulas. Se ao chegarmos ao obelisco descermos pela Boulevard General Artigas, passados uns minutos, chegamos ao Parque Rodó, zona onde fica a nossa residência, uma grande zona verde e lá está, as paredes de escalada, hehe.
Parque Rodó

Rutas de la Cantera de Rodó
Para voltar a casa, escolhemos a "Rambla", passeio marginal de 22 km que rodeia grande parte da costa de Montevideo, e onde as pessoas se rendem ao final da tarde, aproveitando o sol na praia, passeando, andando de bicicleta, correndo ou simplesmente conversando em pequenos grupos que partilham o mate.
Rambla
Playa Ramirez












Espero que tenham gostado da visita guiada, destes dois "quase residentes" do Uruguai, ou não, pois já temos data para tratar da residência e adivinhem, é em Agosto, ahahah.
Estamos obrigados a ser turistas!


Saludos y besos!

5 comentários:

  1. Até parece engraçado a vossa nova terra!

    aproveitem que nós queremos 1 dia chegar aí também!

    abr e bjs

    ResponderEliminar
  2. Yo no lo podria haber descripto mejor.
    Me alegro que esten disfrutando de mi pais y que saquen el mayor partido de todo lo que puedan conocer y aprender. Las experiencias de vida solo nos ayudan a ser mejor personas en el futuro.
    Besito

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por nos darem este cheirinho do ar que respiram. Acreditem que chega mesmo aqui.

    Força e muita saúde. Sabem que mesmo longe vos apoiamos nessa caminhada.

    Rui e São Gomes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada nós também, pois ao sabermos que chegamos aí, sentimo-nos também mais perto. As experiências quando partilhadas duplicam o impacto :)

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Aro!!!

    Então e desenvolvimentos doa acontecimentos? Não há mais aventuras?

    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar